quinta-feira, 7 de abril de 2011

Love´s Colors - Julho96

Ensaio

No reino Branco, há campos extensos de vaidosas texturas e relevos convivendo de maneira harmônica. O limite deste reino, margeado por colinas de cristal, desponta entre o serrado cristalino, vertiginosa montanha multifacetada, lapidada, com tal semelhança compara-se, a generosa beleza de um diamante.

O dia se faz na presença do rei Sol, ao despontar seus primeiros e potentes raios são desferidos no cume de beleza impar da montanha, ao sabor no movimento do rei responde em reflexos multicoloridos por todo o reino gerando vida nas formas e curvas dos relevos e texturas de natural beleza.

Primárias cores em amarelo, vermelho e azul ao longo do dia amadureciam em galanteios e romances gerando novas cores secundárias, terciárias, em eterna renovação.

A Natureza em chuvas e ventos periódicos ciscavam e poliam o brilho naquele reino.

No momento de sua alteza solar descansar, surgia a rainha Lua, de característica e governo próprio, diferente ao poder do rei, em seus desígnios limita-se a refletir as ordens do seu senhor.

A Lua, ao refletir a luz do rei acrescentava magia aos súditos transformando-os em cinzas e sombras onde acolhem-se as matizes de cores aguardando ansiosas o retorno do astro.

Entre séculos e milênios o rei sofreu alterações caloríficas no seu âmago, causando tempestivo relacionamento com o elemento liquido e ar originando, águas furiosas e ventos raivosos, estes pouco a pouco foram invadindo grandes áreas do reino Branco.

Imensas massas de nuvens enegrecidas reduziam drasticamente a potência solar e assim por conseqüência adoecendo todos os súditos outrora formosas cores cristalinas.

Sábia é a natureza cósmica, nos tempos contemporâneos, o compadecimento reinante a invasão das nuvens fortalecida pela cegueira das sombras, mal interpretava que as suas costas estratosféricas os raios chicoteavam energias nos revoltados elementos, após insistente claridade desfizeram os interesses orgulhosos e assim foi possível vitoriosos raios iluminarem seus súditos.

A história se faz, e assim é nos dias de hoje no reino Branco a convivência com o negro que experimentado apresenta e realça a beleza em contornos e sombras participando deste paraíso. Alguns súditos matizes da vida com mais negro, os moderados, outros com menos, mas, o mais importante todos com a luz do rei sol e magia da rainha lua.

Nenhum comentário: