quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dia de Rotina - agosto78


Curta-metragem

Acorda preguiça, abra a janela e deixe a luz e o calor iluminar o colorido quarto. É assim desacordado, cabelos emaranhados, rosto amassado me arrasto em direção ao lavatório, bom dia privada vou te mijar, bom dia espelho; - quem é o mais-mais!, bom dia escova, bom dia pasta de dente, bom dia pente; - rapaz, o que você está fazendo com meus cabelos, eles tem que ficar na cabeça!

Escuto longínquo cantar de um galo tardio, o rádio vizinho sonoriza a manhã, estou sozinho em casa de família numerosa e trabalhadeira, devem estar no transito da cidade, dentro de ônibus lotados, engarrafamentos; - será que troco de cueca? Quanto dia está com essa azulada e esganiçada? - Huumm não esta cheirando, agüenta mais um dia.

- Roupas vistam-me! Ué, onde foi que coloquei a garrafinha com a tal fadinha?

O tênis surrado me arrasta em direção a cozinha; - Será que a mana comeu todas minhas torradas?, hã - achei, só duas!, sem sucrilhos, esse borrão de café, tiquinho de leite, a embalagem de manteiga rasgada e nojenta;

- EEEeee Vitinho, você tem que acordar mais cedo. Não melhor e dormir mais tarde e esconder os biscoitos.

Duas frutas sorriem pra mim, meu almoço. Na saleta encontro duas notas de $ 10,00 e um bilhete. Vitinho, Meu querido, estou deixando esse dinheiro pra você comprar pão e leite, se precisar de mais alguma coisa pendure na nossa conta na padaria do Juarez, vou fazer macarronada no jantar, esteja cedo em casa, precisamos conversar sobre suas notas, tem muita cor vermelha no seu boletim! Beijos, Mamãe.

Transformo o bilhete num simpático avião, altos latidos ouço do quintal!

- Aposto como não trocaram a água do César e nem colocaram ração! Já vou César...

Cão alimentado, saio de casa, contragosto, vou até a loja de discos, quem sabe hoje o Geraldo me arruma a vaga de vendedor, é o que digo; - Trabalho não tem troco, mas tem som... Tchau, Cesar! Cuida da casa direitinho, amanhã vou dar um banho em você, ta precisando, não me olha com essa cara.

Sigo a pé em direção a loja, penso na utilidade dos $ 20,00; - Quem sabe hoje a noite eu engato um programa legal com a Rosinha, eita, menina fofa.

- Bom dia Dona Marta, Bom dia seu Gervásio, Bom dia, Bom dia...

Como é engraçado as pessoas, a gente se cumprimenta, oferece o sorriso, mas no fundo somos completamente desconhecidos.

- É ai Geraldo, tudo bem, vendendo muito?
- Bom dia Vidinho, rapaz o que a gente precisa fazer para ganhar dinheiro vendendo esses discos velhos?
- Hora, é só você me contratar, tem jeito eu estagiar e ganhar na só na comissão do que eu vender, enquanto não chega os clientes eu fico tocando aquele violão velho que o senhor coloca na vitrine!

- Ta certo, podemos colocar um cartaz, lançando curso de violão, que você acha! A gente reparte 60% pra loja e 40% para você professor!
- Boa idéia, mas podia ser meio a meio!
- Vamos fazer o seguinte, vamos colocar o cartaz e aguardar o resultado, está bem!
- Ta, 6feira tenho prova na escola, posso programar todas as 4feiras para o curso e vamos ver no que dá!

É foi assim que consegui ensinar 40 e poucos alunos até que um dia um produtor de pequena gravadora, através de uma aluna recebeu minhas letras e uma fita demo, e foi assim que hoje, depois de 20 de carreira com alguns sucessos em rádios e shows pelos bares e teatros de São Paulo pude manter a rotina de acordar a preguiça sem saber que horas são exatamente. Bom dia rotina.

Link para imagens em arquivo digital (PPTx.), referente a tourada ocorrida em Úrros - Mogadouro / Portugal:
http://www.4shared.com/file/BAQX5Cdg/PT_Urros_-_Mogadouro.html

Nenhum comentário: