quinta-feira, 23 de abril de 2009

O NASCIMENTO DE UM MIRAGE



Daniel, rapaz sonhador que vivia em pensamentos de voo imaginário sobre o pais da realidade, sonhava ser músico, como tantos aos dezoito anos enxergava em Jimi Hendrix e sua guitarra a sua maneira de ser, imitando em gestos tresloucados na sua guitarra imaginária um solo musical da vida.

A aventura acontece em uma visita que semanalmente fazia na casa de um amigo cientista, tão louco de ideias quanto, os dois se entendiam na troca de experiências que faziam da vida, o amigo cientista vivia nos fundos de uma casa, num quarto repleto de prateleiras cobertas com frascos cheios de conservas de ratos, cobras, sapos e lagartos que colecionava nos seus estudos científicos, tendo espaço para um gradil repleto de ratos brancos que criava e tira seu sustento na venda para laboratórios, seu nome era John, filho de um americano erradicado no Brasil.

Era uma tarde quente quando Daniel chegou encontrando o amigo festejando sozinho a descoberta de um novo combustível, a espiritualidade de Daniel de participar da festa achou que era uma bebida em que ele misturou com uma Coca-cola que trazia na mão, seguiu-se uma explosão que fez os ratos escaparem da jaula espalhando-se pelo quintal, os dois desmaiaram pôr minutos até que no meio da fumaça os dois saíram do quarto tossindo as tripas.

Já fora da fumaceira, levaram um susto, cada um se estranhava, passaram pôr mudanças que aumentaram seus corpos, os cabelos mais compridos, a pele repuxada de quem toma acido lisérgico todo dia.

Com o barulho apareceu Dna. Margareth, mãe de Jonh, que assustada entrou em pânico quando viu aqueles dois sujeitos a sua frente, muito tempo se levou para tentar explicar o ocorrido, nos dias seguintes foram a diversos médicos para fazer exames e testes de laboratório para tentar descobrir as causas e conseqüências das alterações proporcionadas ao corpo.

Daniel deveria estar pensando na sua vontade de ser guitarrista quando ocorreu a explosão, pois não pensava em outra assunto, arrumou dividas para conseguir uma guitarra que até então só avistava em fotos e na TV, montou a aparelhagem em casa e tocava diversos ritmos como um mestre sem nunca ter cursado nenhuma aula de música, fez a cabeça de seu novo amigo Jonh, ainda assustado com tudo, promovendo-o a baterista do seu conjunto musical, mais susto pela frente para quem gostava de alquimia no momento que sentou na bateria começou a dar um solo de arrepiar. Seguiram-se os dias e Daniel foi conquistando outros amigos para a tão sonhada banda musical.

Joca era o terceiro componente, tocava teclados numa boate clandestina, alto de cabelos loiros escorridos até os ombros moldava um rosto ovalado que se abria em sorriso diante de um piano, Mara uma garota ruiva e baixinha tinha terminado suas aulas de canto e tinha conhecimento de instrumentos de corda. Todos estavam reunidos na garagem do pai de Joca para os primeiros ensaios, foram meses de preparação, elaboração de músicas , e criação de ideias para adquirir todos os equipamentos para a primeira apresentação que sonhavam em fazer . O nome do conjunto de comum acordo foi batizado como Mirage.

O barulho que provocavam nos ensaios atiçou a curiosidade dos vizinhos que a cada semana foi lotando os espaços da garagem, do quintal, da rua, até chegar aos ouvidos de um empresário que se dispôs a ajuda-los a conquistarem convites de shows.

Dois anos após a explosão, o Mirage já era um sucesso de público e critica, discos de ouro pendurados nas paredes do escritório, o grupo vivia uma fantasia que terminou em uma tornée pêlos Estados Unidos. Numa noite chuvosa entre relâmpagos a dupla da explosão voltou ao seu estado orgânico de origem e com a mesma memória, não sabiam o que havia ocorrido assustados em volta daqueles equipamentos eletrônicos, seus companheiros alheios a ocorrência ficaram perplexos ao se avistarem, Daniel e John não sabiam nem pegar nos instrumentos. O efeito de uma Coca-cola havia terminado.

Nenhum comentário: