quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Domínio do Preconceito - janeiro.94


Violenta ventania se abatia a porta da confraria dos amigos, em noite consagrada a apreciação dos vinhos e licores de afamada região, os homens dissertavam calorosa temática naquela semana também comemorativa a farta colheita, garantindo a existência do povoado a mais uma temporada de outono e inverno inclusos em moradias aquecidas a lenha.

O assunto abordava os negros oriundos de distante continente sendo tratados como mercadoria de serventia ao trabalho braçal em lavouras nas colônias dominadas pelo seu reino. Entre os alegres convivas, havia um escrevente que a tudo anotava.

Século XVIII, após calorosos debates; registro consenso deste colegiado no entendimento da raça humana em eterno e violento conflito de suas diferenças,será sua cor, aspectos culturais, língua, valores sociais...o que é que! Prevalece?

- VITÓRIA!

Resposta unânime, mais valorosa será conquistada em campo de batalha.

Simples resposta em lembrança na maneira que a humanidade na condição de civilização se perpetua em confronto aparentemente sem empate.

Brancos x Negros, amarelos mais x menos amarelos, Incas x Astecas, Romanos x Outros, Arianos x Quem estiver na frente, Colonizadores x Índios, Aldeia azul x Aldeia verde, Gregos x Espartanos, Sua idéia x Sem plano, Homem x Mulher, Isto x Aquilo, Católicos x Protestantes, enfim, a lista de embates e extensa acolho no etc.

Difícil compreensão, avaliando extenso país continente, populoso em contrapartida a imensa quantidade de pessoas escravizadas tal animais, sendo reconhecido que o instinto selvagem e animalesco da região sacrifica-se preso a gaiolas. Como entender embarcações com mais de 300 seres humanos enclausurados ao mundo desconhecido.

Pergunto: - Será que para cada negro escravizado, foram abatidos três ou quatro guerreiros?

Voltemos na história, tempos babilônicos e Salomão e questiono: O que foi o êxodo senão extensiva escravização do povo judeu.

Seguimos na história, tempos romanos e Julio César e questiono: A decadência da capital, senão a massiva escravização dos povos conquistados, na proporção de três servos x único romano.

Estes dois exemplos refletem questão a expansão da raça negra em passiva humildade, conceituando inconsciente, alimentando preconceitos ignorantes em raças diversas.

Disposto, encerramos desejosos de retorno ao lar em virtude do termino dos estoques desta adega concluindo a temática que o futuro nos reserva a passagem do valor social de Versus e Poder, velados preconceitos subjulgados por conceitos que encontraremos carinhoso em nossas camas, na pele de nossos filhos, na cultura de nossos netos. Ousamos dizer que as mulheres dominarão o mundo. Salve Da Vinci, não somos maçônicos.

Nenhum comentário: