terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vida Corrente - maio.97


Sinopse / novela midiúnica

Três protagonistas. Ana Clara, Marcos César, Rui Porto, convivem experimentações ao longo de três épocas, reencarnações, cada qual com leques de sentimentos , cada qual com elos formando uma corrente de relacionamentos e aventuras.

1ª Fase – Capítulos 01 a 66
Portugal, Lisboa – 1495. Maria Augusta (Ana) casada com Jose Antonio(Marcos), casal de agricultores recém chegados a cidade, filho de 10 anos (Rui) encontram dificuldades em moradia e sobrevivência na cidade. Jose aceita proposta de converter-se em marinho em uma das caravelas da esquadra formada pelo capitão Cabral. A inevitável separação gera angustias e sofrimentos na ausência do marido, Maria sujeita-se a prostituição para obter alimento ao filho. Jose, em terras inexploradas se encanta-se com a cultura indígena, enamora-se de Pina, filha do cacique Guarani e resolve aceitar com outros marinhos até a próxima viagem de retorno a Portugal.

O retorno a pátria acontece dois anos depois, deixando Pina com filho recém nascido. Na chegada não localiza Maria, empreende desesperada busca, após meses no paradeiro da família, amargurado, encontra a esposa morando na cidade do Porto. Violento confronto e gerado com o atual companheiro de Maria, um rico estalajadeiro que cuidou e ofereceu educação ao filho que ora, odeia o pai pelo abandono sofrido. Jose morre na briga pelas mãos do filho. Em espírito recebe orientação na morada celestial e volta em muitos momentos para assistir a ex-esposa e seu filho buscando contribuir com os conflitos existenciais. Experimenta também perdão pelos seus atos junto a Pina em seus sonhos.

2ª Fase – Capítulos 67 a 123
Japão, Hiroshima – 1945. Issy (Ana) e Kan (Rui), agora na situação de irmão de família de pescadores. Conhece Uryai (Marcos), enamoram-se, A família de Issy não aceita o relacionamento com conhecimento das vicitudes de Uryai. Novo conflito Uryai mata Kan. Em desespero e angustia Issy rompe o relacionamento e suicida-se. Dias depois a bomba atômica acaba com a cidade e com a vida de Uryai.

Vinte episódios finais desta fase, os três protagonistas e seus mestres buscam harmonizar e empreender nova reencarnação.

3ª Fase – Capítulos 124 a 180
Brasil, Rio de Janeiro – atual. Ana está em preparativos de noivado com Rui, mas antigo namoro com Marcos há faz desistir do casamento no altar, fugindo com Marcos para Salvador. O casal apaixonado encontra relativa paz com dois filhos no período de 5 anos. A Chegada de Rui, como rico empresário instalando nova fabrica e programando nova moradia encontra Ana com as crianças em passeio pelo praia, reacende a paixão, desfigurando Ana no eterno dilema de amor entre os dois homens.

Nenhum comentário: