quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Bodêga - julho.91

Sinopse: seriado
Gênero: Comedia

Casal de estudantes universitários em férias, visitam lugarejo interiorano, onde se localiza a fazenda dos país do Renato após longo período afastado pelos estudos. Seu tio convida a conhecerem a região e os sítios, breve herança a ser administrada.

O único meio de transporte da região é a Transflash, sistema de transporte municipal administrado pelo poder local, família rival, geradora de conflitos e interesses a comunidade local. O casal encontra discrepâncias no convívio social e comunitário, refletindo e comparando situações ao modelo social e urbano da metrópole onde residem desde a infância.

Exemplo, no cenário rústico e humilde, nas roupas simples da população, todos vestem um vistoso e único modelo de tênis de última geração tecnológica (parece merchandising... e é), exceto o casal urbano, todos personagens deste lugarejo personifica e arremete algum cartoon ( Mrs. Magôo, Pepe Legal, etc.)

Alguns personagens:

Professor Aroldo; Jovem negro, comporta-se como um mecanizado robô.

Jijo; Garoto (cartoon Kelvin), traz consigo dois pratos musical, ao bater próximo a pessoa a mantém paralisada por alguns momentos.

Andaluz; Rapaz alto e magricela, inteligente de fala incompreensível, tem como tradutor um papagaio que o apresenta e explica sua situação, ter sido largado naquele local por um OVNI.

Antonio e José; Irmãos gêmeos, cada qual com deficiência física, Antonio - epilético e surdo, José - Gago, sem o braço esquerdo e manco da perna direita. Sempre juntos, vivem de dos serviços rurais na região.

Caridoso; Corcunda, capataz na fazenda do tio de Renato, cuida de todos os serviços, ordenha, colheita, etc.

Almôndega; Tio do Renato, fausto e opulento senhor, em permanente campanha eleitoral, seu sonho e trabalhar na prefeitura, independente da situação financeira, distribui folheto e candidatando-se a qualquer vaga municipal.

Cabo Bringela; Mulato responsável pela segurança pública, seu local de trabalho é na único bar que também é proprietário, tem uma anomalia nos olhos, mantendo aberto apenas um, em rodízio, usa um tapa olho que troca de posição a vez do olho que se fecha.

Delegada Conceição; Senhora gorda e extrovertida, sonha e persegue o Tio Almôndega para realizar seu sonho de casamento.

Enéias; O barbeiro da cidade, careca colecionador de perucas, oferece serviços de unisex de higiene, em períodos de lua cheia transparece a parte feminina.

Ligeirinho; Trabalha nos serviços de correio, pessoa de fala mansa, devagar, age constantemente lento.

Dado e Binho; Donos da mercearia, imigrantes, Dado alemão gago e fanhoso, Binho italiano tímido cuida secretamente do prostíbulo nos fundos da mercearia (de velhas e gordas) a fachada é um asilo. Dado e Binho são irmão de mesma mãe.

Renato; Protagonista, estudante tercianista em arquitetura

Ana Claudia; Namorada do Renato.

Nenhum comentário: