terça-feira, 12 de julho de 2011

Disciplina: RH Professora Eugenia


Equipe: Julio Cesar de Almeida / Magely / Fernando

Tarefa de estudo do texto “Aqueles que resolvem os problemas ou aqueles que impressionam e não resolvem nada” - Max Gehringer.

Disciplina: Adm. Recursos Humanos
Profª MS. Eugenia Cordeiro Curvelo

Admiramos os textos do Max e adicionamos neste trabalho o texto “Existem cinco estágios em uma carreira.” do mesmo autor. Em nossa reunião de estudo obtivemos um censo na relação dos personagens que ilustra a nossa percepção sobre o real cotidiano, que não somente se apresenta no cenário profissional, e sim, também no cotidiano.

Comportamento e atitude adversa entre atores de perfil social e etário diferente geram situações inusitadas. O trato entre as partes abre um leque criativo aos extremos que podem tingir o mesmo cenário prosaico nas “cores” humor e drama apresentando uma criatividade de conflitos.

http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/2010/09/14/indice_emprego_agosto_industria_paulista.ntc
O ano deve encerrar com alta de 5% e 120.000 vagas criadas. O índice de agosto (0,31%) representou saldo líquido de 8.000 empregos e foi a melhor variação percentual para o mês nos últimos seis anos. Os números foram divulgados dia 14.

Na busca de compreensão identificamos a questão da educação do individuo em todos os ambientes de percusso de sua existência, entendemos que informação e conhecimento não é sabedoria.

Evidenciamos a epistemologia (Teoria do conhecimento) como sentido ao encontro da sabedoria, a episteme do ser humano (Focault) não é um oraculo, como um doce veneno e dosando areas do conhecimento em psicologia, filosofia e sociologia nos alicerces do ensino educacional, acreditamos, fortalecer a personalidade e consequentemente a identidade do individuo.

Para enriquecer este trabalho providenciamos duas enquetes; A primeira, uma busca no Google-rede de blogs jcnavegador com a frase “entrevista de emprego”. A segunda enquete uma busca no Google a palavra “epistemologia”.

Na enquete da palavra “epistemologia” o serviço de busca Google identificou 223 mil “verbetes”, até a página 7 identificamos a abrangência do termo na area do conhecimento humano, como segue, o tratamento epistologico em; Genetica, Da comunicação, Do materialismo, Da controladoria, Da pratica docente, Do turismo, Da profissão científica, Da criação de valor, Da catastrofe (medo), Do ensino de biblioteconimia, Da subjetividade (www.casadopsicologo.net), Das ciências sociais, Da psicologia, Teologia ecofeminista, Da pesquisa em administração, Anticapitalista, Da história e geografia, Evolucionista, Da gastronomia, Espirita, Da infância, Social, Da Fisica...

Conclusão: Não pretendemos ser “apológicos”, estamos no caminho (aprendizado), em breve Turismólogos... segue alguns fios deste novelo...

http://www.congressousp.fipecafi.org/artigos92009/302.pdf
À medida que a pesquisa em uma determinada área começa a crescer e se consolidar,
há uma necessidade de estudos que ajudem a compreender o estágio de desenvolvimento do
campo. A idéia é de que a partir de estudos dessa natureza, que revisam a literatura existente, seja possível conhecer o estágio alcançado sobre o assunto-tema que se pretende pesquisar (MARTINS; SILVA, 2005).

2. EPISTEMOLOGIA E ANÁLISE DE REDES SOCIAIS
Segundo Japiassú (1992), ainda não há um consenso, um estatuto preciso sobre a
definição de epistemologia. Muitas vezes, o termo é utilizado com diversas finalidades.
Entretanto, emerge dessa acepção uma necessidade comum de se estudar o processo de fazer ciência nos seus aspectos instrumentais, filosóficos e sociais.

Nesse sentido, o papel da epistemologia não é estudar o conhecimento acabado, o
produto. Seu objetivo é estudar o processo de fazer ciência, uma ciência inacabada, que está
em devir (JAPIASSÚ, 1992). Um estudo efetivo da ciência se faz analisando os métodos, os processos utilizados, as teorias, dentre outros elementos que permeiam o objeto de estudo.
Além dos aspectos instrumentais que devem ser observados, a ciência é composta de
elementos de natureza humana e social, que modelam os seus processos e produtos obtidos.

O conhecimento não é algo neutro.

O estudo dessas questões é objeto da sociologia da ciência que, segundo Rodrigues
Júnior (2001), foi à escola originária dos trabalhos de Merton. Merton (1973) advogou que
não apenas os fatores racionais, mas as imbricações e o desdobramento do contexto histórico e social é que determina o fazer ciência. O grau de ocorrência deste “fazer” depende do ambiente institucional e de macro fatores contextuais.

Ao incluir os elementos de autoria e redes sociais, contemplam-se os elementos da
sociologia da ciência. A análise de redes sociais (ARS) é um método formal da sociologia
matemática que visa estudar os relacionamentos existentes entre atores que podem ter
relacionamentos recíprocos (HANEMAMM, 2005). O estudo das redes permite compreender como o mundo social está estruturado, compreendendo elementos de poder, capital social, dentre outros, que pode ser atribuído a pessoas e grupos. A ARS é vinculada, ontologicamente, ao estruturalismo que tem como premissa básica a idéia de que o conjunto de relacionamento em determinado sistema é o determinante para a explicação da realidade social (THIRY-CHERQUES, 2005). Aplicada a área acadêmica, a ARS pode ajudar a identificar a posição relacional entre os autores, influências e modificações paradigmáticas e, assim, ajudar a entender como o conhecimento em determinada área é socialmente construído (BERGER; LUCKMAN, 1996). A forma como a rede é estruturada e seus respectivos líderes determinam qual o conhecimento que é válido, científico. Nesse sentido, pode-se dizer que a estruturação de uma rede representa um elemento de poder simbólico que está envolto em um determinado ambiente social e que termina contribuindo para a repetição dessa estrutura ao longo do tempo (BORUDIEU, 1992).
http://www.4shared.com/document/QQtkMaB_/RH_-_Turismo.html
http://www.4shared.com/document/wd_hvBkR/RH_-_O_diretorzo.html
http://www.4shared.com/document/n31mbPlg/RH_-_Max_Gehringer.html
http://www.4shared.com/file/L3Tja36L/RH_-_tica.html
http://www.4shared.com/file/dUdjESA9/RH_-_Eneagrama.html
http://www.4shared.com/document/A4OcWf5r/RH_-_A_Mulher_no_Mercado_de_Tr.html

TCC - Convention Bureau Peruíbe e Juréia


CONSIDERAÇÕES FINAIS

O grupo deste estudo embasado na configuração acadêmica registra elementos ao ensino específico da educação e cultura ao turismo norteado pela ética e hospitalidade, atributos inerentes ao turismólogo.

Temos que tomar cuidado de não fazer do intelecto nosso deus. Ele tem, sem dúvida, tem músculos fortes, mas nenhuma personalidade. Não é capaz de liderar. Só de servir. Albert Einstein

A proposta de verificar a viabilidade e sustentabilidade de uma instituição vinculada a Federação de Convention & Visitors Bureau – São Paulo. Mostra-se positiva no modelo legislativo de uma OCIP. Neste sentido, torna-se necessário elaborar articulações de sensibilidade e integração entre os diversos steakholders.

Compreendemos que o planejamento não é um fim em si mesmo, somente um meio para se atingir o fim. Assim, predestinamos princípio e conceito norteado pelo método ZOOP, a estratégia e tática pertinente a cada tarefa nas diversas fases de sensibilização, capacitação, sustentabilidade e consolidação da missão do Convention Bureau Peruíbe & Juréia que fomenta e organiza atividades no destino com intuito de aperfeiçoar toda a cadeia prestadora no serviço destinado ao turista.
Rezende apresenta uma reflexão pertinente ao tratamento e comportamento social:

Embora esteja configurada a sociedade do espetáculo, e da banalização da violência, contraditoriamente também está sendo consolidada a sociedade rica na produção de conhecimentos. Ultrapassamos muitos impasses, mas a sociedade globalizada não consegue viver sem drogas e depressões. Caímos num consumismo sem limites, sem uma socialização que possa diminuir as imensas diferenças sociais. Passamos por inquietudes que podem trazer soluções sociais e políticas que levem a práticas menos individualistas. Não há desenganos definitivos, nem tampouco o fim da história.

Com este estudo compreendemos, desde o primórdio deslocamento, a natureza humana é nômade. O evento institucional registra e contribui como um canal de comunicação a exposição de uma cultura existencial provida de emoção externada em uma frenética competição de conhecimento e saber alimentado pelo vaidoso ego com o prazer do entretenimento.

As possibilidades de mudança continuam abertas, os paradigmas não são verdades absolutas, a história nunca deixou de ser uma invenção humana, como também o projeto de autonomia não morreu, é válido para construir-se uma perspectiva mais igualitária e uma sociedade não infantilizada pelos brinquedos eletrônicos, pelo onipresente fetiche das mercadorias. Ainda há espaço de luta para salvar-se da insanidade mental ou do culto fundamentalista das riquezas materiais.
Nosso sentimento é de um trabalho realizado.

http://www.4shared.com/file/teNo9lm1/TCC_Roteiro_de_Apresentao.html
http://www.4shared.com/document/agQwTiob/TCC_Roteiro_de_Apresentao_1.html
http://www.4shared.com/document/LkjxDqo9/TCC_Peruibe.html
http://www.4shared.com/document/Nhx_Wx4X/TCC_Peruibe_4.html
http://www.4shared.com/file/xGFyPLoq/TCC_Peruibe_3.html
http://www.4shared.com/file/Q-TOpPIj/TCC_Peruibe_2.html
http://www.4shared.com/file/j8wbD3iT/TCC_Peruibe_1.html
http://www.4shared.com/document/sERGAOq8/TCC_Federao.html
http://www.4shared.com/document/EC3pzFmS/TCC_Federao_-Associados.html
http://www.4shared.com/document/TtN5u72Q/TCC_Capas_Pr-textuais_II.html
http://www.4shared.com/document/yOw3kxwO/TCC_CB_Perube_Juria.html
http://www.4shared.com/document/RetHp2Gz/TCC_CB_Perube_Juria_Pr_texto.html
http://www.4shared.com/document/4HXB2DFt/TCC_apresentao.html

Guarubeach - Agência de turismo emissivo, destino litoral


RESUMO
O objetivo é apresentar uma idéia inovadora na implantação de uma agência de turismo no município de Guarulhos / SP especializada no destino litoral com produtos turísticos adequados a atender de maneira abrangente a todos os perfis do público guarulhense. Tendo como característica de agência EMISSIVA .
A proposta de estudo denomina-se GUARUBEACH, com as seguintes considerações:
Território municipal do município está distante, aproximadamente, 130 km do litoral e praia mais próxima ao cidadão guarulhense em busca do entretenimento e lazer marítimo.
Nossa pretensão é converter a marca em referência de consulta do cidadão guarulhense no aspecto turístico, entretenimento e lazer em praia – litoral marítimo.
Como agente emissivo e sustentabilidade econômica, estaremos representando de maneira exclusiva o trade turístico instalado na Estância Balneária do município de Peruíbe, aproximadamente, 220 km de Guarulhos e o trade turístico associado ao Peruíbe & Juréia Convention Bureau.
O planejamento de viagem e roteiro turístico, com destino ao litoral desenvolvido de maneira apropriada para cada grupo de turistas e oportunidades de ações corporativas, eventos no litoral de shows e praticas esportivas, periodicidade (weekend – veraneio), pacotes turísticos influenciados a tendência no clima de alta e baixa estação.
Apresentamos para efeito de avaliação em produto turístico inédito, o lançamento do 1ª roteiro Ufoturístico do Brasil, ocorrido em abril de 2010 no 6ª Encontro de Ufulogia na cidade de Peruíbe.
A cidade de Guarulhos com 1,3 milhões de habitantes, com expressiva posição econômica na região metropolitana da capital do estado de São Paulo, sua relevância no tráfego de pessoas na maior concentração urbana do hemisfério sul no planeta, influenciado também com o maior aeroporto de carga e passageiros brasileiro em seu território.

PALAVRAS-CHAVE: Agência de Viagem e Turismo – Emissivo – Destino Litoral.

Link para arquivos digitais referente ao projeto:
Professora: Claudia Parra
Equipe: Julio Cesar / Wellington Ferrari / Jose Perez Urtiaga / Bianca Bontempo
Guarubeach - Jc.ppt
Guarubeach - Claudia.doc
http://www.4shared.com/document/nt4MEosD/Guarubeach_Perez.html
http://www.4shared.com/document/n0ryWK-b/Guarubeach_Jucesp.html
http://www.4shared.com/file/pRztTwnH/Guarubeach_copia.html
http://www.4shared.com/document/5uIIXibc/Guarubeach_Capa.html
http://www.4shared.com/document/YbOAmk_y/Guarubeach_-_Perez.html
http://www.4shared.com/document/4g9hkFAO/Guarubeach.html
http://www.4shared.com/document/hfN2JjMo/Guarubeach.html
http://www.4shared.com/document/dsb99Zh1/Guarubeach_-_Prof_Claudia.html

Juba Rango NATUREBA (SPA)


A casa de lanches e refeições Juba Rango Natureba, fica na cidade de Peruibe, proximo a praia do Costão, os alimentos e bebidas servidos são preparados a moda caseira com tempero peculiar da culinária conteporanea, o preço acessível ao cliente preserva o alto padrão de qualidade nutricional. Os produtos foram desenvolvidos seguindo rigida orientação nutricionista e períodos de demanda / safra dos produtos. Cada componente alimentar é constantemente avaliado e processado com base em padrão cultivo, tratamento, condicionamento, fitosanitário.

O produto mais comercializado é a vitamina fortificante: JUBAvit

Segue o blend de ingredientes selecionados de maneira natural, evitando, estabilizadores, conservantes e outros produtos quimícos, estamos atentos a possibilidade do cliente com algum tipo de alergia aos componentes. Restudamos a formula de maneira que atenda ao cliente, obtendo expressões DIET, LIGHT, SOFT, enfim. Segue a receita tradicional:

Para cada 1 litro de leite de cabra:
30 grs. Pó de canela da India
30 grs. de Aloe Vera (babosa)
100 grs. Pó de Guaraná Amazônico
50 grs. Pó de amendoim (sem casca)
5 grs. Pó de Jurubeba
5 grs. Gin-sen
2 grs. Tribulus Terrestri ( Pó / capsula)
30 grs. Açai

Copo de 300 ml = r$ 25,00

Cardápio

Sucos 300ml / 1lt
Laranja (Pera / Bahia) 1,00 2,00

Chás de Ervas:
Quente
Gelado
Vitaminas

Licores & Bebidas caseiras - aperitivos:
Jenipapo
Cambuci
Caypirosca ( Bacardi)
Cerveja
Vinho
Rabo de Galo

Pães & Massas:
Broa de Milho (300grs.) 8,00

Tortas: pedaço(25grs.) / 1kg.
Palmito 2,00 35,00
Maça 2,00 35,00

Salgados (servidos em copo "sorvete") 40 grs.
Kibedel............ r$ 1,50
Coxinhol........... r$ 1,50
Pastelol........... r$ 1,50 (Frango / Carne / Palmito)
Esfihael........... r$ 1,00 (Frango / Carne / Queijo)

Molhos caseiros:
Catchupim
Vinagretim
Mostardim

Doces:
Traição (Queijo/salame/Goiabada) 15grs. 1,00
Pamonhaca ( bastante canela) 30grs. 2,00

Lanches: (Servidos no pão de trigo formato "francês"
Bazuca ( ovo frito / figado) 50grs. 2,00
Mortandela (Sadia) na chapa 30grs. 1,50
Churrasquinho c/ queijo 60grs. 2,00
Tomatim fatiado c/ seco 20grs. 1,00
Salame 20grs. 2,00
Presunto c/ Mussarela (Sadia) 30grs. 2,00

Link para serviços de terapia no Spa Juba:
http://www.4shared.com/file/jPM-Hmi-/Preliminares.html
Preliminares.pptx
http://www.4shared.com/file/sMbtlxTO/Bom_dia.html

INTER.NET - September, 2000 by julio.cesar@jwt.com



Link ao arquivo digital de apresentação do tema em palestras no período do ano 2000:
Internet.ppt

Curso Bon Vivant
Este curso, tem como meta demonstrar como é legal, gostoso de viver de maneira simples e feliz.
Situação: ...após um almoço sortido, tarde transcorre quente e sonolenta. É você está com uma lápis ou caneta na mão... Você começa a receber os primeiros sinais do estomago, e já está de olho onde poderá defectar de maneira tranquila, lembre-se que está com o lápis ou caneta na mão... Pronto você encontrou um banheiro, é uma linda porta branca e limpinha a sua vista, ora por que não desenhar, escrever um poema... Não é difícil, comece com frases simples ou simples paragrafos... tente...

A bola Caiu
O Cão Riu
O Cú Partiu
O Pinto Seguiu
A Bola Caiu
O Rato Riu
O Cú Partiu
O Pinto Seguiu

Toda bola é redonda
Todo bicho sorria
Todo Cú peida
Todo Pinto Mija

JUBALINE Oldway


JUBALINE Oldway - Agência de turismo especializada na sua melhor idade Ung/mar07

Apresentação:

Pesquisamos a operadora MANCHESTER (www.manchesterviagens.com.br), apontada na cidade de São Paulo como a principal organização especializada para serviços de agenciamento para o público de maior idade. Verificamos não haver nada diferente, comparando com demais serviços de agenciamento e operadoras. Desta maneira, com base em entrevista e experiência de um agenciador autônomo que oferece serviços de passeios turísticos a uma carteira de asilos, na sua relação de atendimento encontra-se o Asilo Bezerra de Menezes, localizado no bairro da Penha, zona leste na cidade de São Paulo, abrigando 220 idosos, público-alvo na faixa etária +70 anos, mais mulher (85%) na classe socio-economica: B/C/D. Desenvolvemos nossa agência a JUBALINE, que apresentamos:

professora Vanessa Licori
Equipe:
Julio Cesar de Almeida
Line line.anjinho@ig.com.br

Link para arquivo do projeto:
Jubaline.ppt

Disciplina: Español 5ª el medio - junio 2010 / Turismo: ESPAÑA



España (castellano y gallego en España, en catalán y Valenciana Espanya, el vasco y el aranés Espainia España), oficialmente Reino de España es un país situado en el sur de Europa, la Península Ibérica. Su china continental se limita al sur y al este con Del Mar Mediterráneo, a excepción de una pequeña frontera el territorio de ultramar británico de Gibraltar, al norte por Francia, Andorra y el Golfo de Vizcaya y el al noroeste y al oeste con el Océano Atlántico y Portugal. El territorio español también incluye las Islas Baleares en Mediterráneo, las Islas Canarias en el Océano Atlántico cerca de la costa de África y dos ciudades autónomas en norte de África, Ceuta y Melilla, la frontera Marruecos. Con una superficie de 504.030km², España es el segundo país más grande de Europa Occidental y la Unión Europea Europa, después de Francia.

No link abaixo está o trabalho para o curso de turismo na UNG, fazendo dupla com a colega Joseane na disciplina: Español 5ª el medio - junio 2010 tema: ESPAÑA
Equipe: Guarubeach – Olhar singular
http://www.4shared.com/document/MFzcfmj3/Espanha.html
Espanha.ppt
http://www.4shared.com/document/fr5ub0n2/Espanha.html