terça-feira, 12 de julho de 2011

TCC - Convention Bureau Peruíbe e Juréia


CONSIDERAÇÕES FINAIS

O grupo deste estudo embasado na configuração acadêmica registra elementos ao ensino específico da educação e cultura ao turismo norteado pela ética e hospitalidade, atributos inerentes ao turismólogo.

Temos que tomar cuidado de não fazer do intelecto nosso deus. Ele tem, sem dúvida, tem músculos fortes, mas nenhuma personalidade. Não é capaz de liderar. Só de servir. Albert Einstein

A proposta de verificar a viabilidade e sustentabilidade de uma instituição vinculada a Federação de Convention & Visitors Bureau – São Paulo. Mostra-se positiva no modelo legislativo de uma OCIP. Neste sentido, torna-se necessário elaborar articulações de sensibilidade e integração entre os diversos steakholders.

Compreendemos que o planejamento não é um fim em si mesmo, somente um meio para se atingir o fim. Assim, predestinamos princípio e conceito norteado pelo método ZOOP, a estratégia e tática pertinente a cada tarefa nas diversas fases de sensibilização, capacitação, sustentabilidade e consolidação da missão do Convention Bureau Peruíbe & Juréia que fomenta e organiza atividades no destino com intuito de aperfeiçoar toda a cadeia prestadora no serviço destinado ao turista.
Rezende apresenta uma reflexão pertinente ao tratamento e comportamento social:

Embora esteja configurada a sociedade do espetáculo, e da banalização da violência, contraditoriamente também está sendo consolidada a sociedade rica na produção de conhecimentos. Ultrapassamos muitos impasses, mas a sociedade globalizada não consegue viver sem drogas e depressões. Caímos num consumismo sem limites, sem uma socialização que possa diminuir as imensas diferenças sociais. Passamos por inquietudes que podem trazer soluções sociais e políticas que levem a práticas menos individualistas. Não há desenganos definitivos, nem tampouco o fim da história.

Com este estudo compreendemos, desde o primórdio deslocamento, a natureza humana é nômade. O evento institucional registra e contribui como um canal de comunicação a exposição de uma cultura existencial provida de emoção externada em uma frenética competição de conhecimento e saber alimentado pelo vaidoso ego com o prazer do entretenimento.

As possibilidades de mudança continuam abertas, os paradigmas não são verdades absolutas, a história nunca deixou de ser uma invenção humana, como também o projeto de autonomia não morreu, é válido para construir-se uma perspectiva mais igualitária e uma sociedade não infantilizada pelos brinquedos eletrônicos, pelo onipresente fetiche das mercadorias. Ainda há espaço de luta para salvar-se da insanidade mental ou do culto fundamentalista das riquezas materiais.
Nosso sentimento é de um trabalho realizado.

http://www.4shared.com/file/teNo9lm1/TCC_Roteiro_de_Apresentao.html
http://www.4shared.com/document/agQwTiob/TCC_Roteiro_de_Apresentao_1.html
http://www.4shared.com/document/LkjxDqo9/TCC_Peruibe.html
http://www.4shared.com/document/Nhx_Wx4X/TCC_Peruibe_4.html
http://www.4shared.com/file/xGFyPLoq/TCC_Peruibe_3.html
http://www.4shared.com/file/Q-TOpPIj/TCC_Peruibe_2.html
http://www.4shared.com/file/j8wbD3iT/TCC_Peruibe_1.html
http://www.4shared.com/document/sERGAOq8/TCC_Federao.html
http://www.4shared.com/document/EC3pzFmS/TCC_Federao_-Associados.html
http://www.4shared.com/document/TtN5u72Q/TCC_Capas_Pr-textuais_II.html
http://www.4shared.com/document/yOw3kxwO/TCC_CB_Perube_Juria.html
http://www.4shared.com/document/RetHp2Gz/TCC_CB_Perube_Juria_Pr_texto.html
http://www.4shared.com/document/4HXB2DFt/TCC_apresentao.html

Nenhum comentário: